A Mendes & Irmãos, S.A. foi fundada em 1973 na cidade de Loures, tendo como horizonte de mercado a venda a retalho de materiais para a condução de água, saneamento e electricidade no Concelho de Loures e nos Concelhos vizinhos.

Com a Revolução de Abril em 1974, o País sentiu a necessidade de se modernizar e as populações à medida que começaram a ficar mais conscientes dos seus direitos, começaram a reclamar melhores condições no abastecimento de água, no saneamento básico e energia eléctrica, o que muito contribuiria para um maior bem estar e elevação da qualidade de vida em todas as vertentes.

Perante esta possibilidade, lentamente, mas com toda a segurança, fomos tentando conquistar mercado em todo o País, ao mesmo tempo que nos íamos apercebendo que para podermos consolidar este mercado teríamos que apresentar boas soluções tanto técnicas como económicas, o que nos obrigou a procurar dentro e fora do País os materiais mais modernos que satisfizessem todos os requisitos, de modo a podermos conquistar e consolidar com eficácia o mercado que pretendíamos ocupar. Durante cerca de oito anos fomos fazendo um trabalho de prospecção do mercado e procurámos aperceber-nos do que teríamos que oferecer em cada zona geográfica do País, para nos podermos instalar e consolidar o mercado que íamos conquistando.

Hoje, graças aos conhecimentos que fomos adquirindo, e ao acompanhamento sistemático do mercado que fomos consolidando, temos clientes em todo o País (Municípios, grandes, médios e pequenos Empreiteiros de Obras Públicas, Instaladores e Venda a Retalho) e é gratificante para nós constatarmos que os nossos estimados clientes sabem que estamos firmemente empenhados em lhes prestarmos serviços cada vez com mais qualidade, o que temos feito desde a fundação da nossa Empresa em 1973 e que continuaremos a fazer.

Para conseguirmos os objectivos que referimos, dispomos de capacidade técnica e financeira, de instalações em Loures, Sintra, Palmela, Beja e Santarém, do conhecimento do mercado e dos materiais que melhor se produzem no mundo para darmos respostas às novas situações que nos vão surgindo, conscientes que trabalhamos num mercado em que podemos contribuir e contribuímos para poupar e dar mais qualidade a um bem cada vez mais escasso que é a água, sem a qual é impossível a vida. Na área do saneamento básico, estamos igualmente conscientes que a saúde e bem estar das populações depende de condições higiénicas cada vez mais exigentes.

Como suporte humano para a realização dos pressupostos que nos propomos continuar e melhorar permanentemente, temos uma equipa de gente nova, conhecedora do mercado, dinâmica e empenhada em adquirir cada vez mais conhecimentos para melhor poder cumprir os desafios que se propõe realizar.
banner01